quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ciúme

É interessante pensar a forma como nós humanos damos nome às coisas... ao que sentimos... ao que pensamos, ao que vivemos... Acho que embora tudo tenha uma tendência para o desequilíbrio que tentamos de certa forma contrariar as leis da física e procurar um pouco mais de organização.
À parte disso uma das palavras cujo verdadeiro significado conheci à pouco foi angústia... Sentia-me vago, sem muito para dizer ou contar, até mesmo meio nostálgico e nunca na minha vida tinha pensado que o conjunto destes sintomas poderiam descrever essa "doença". Acho que em parte essa angústia advém de algo que costumo sentir e que não devia sentir: ciúmes!
É incrível ver que quando gostamos de uma pessoa o simples facto de a vermos sorrir para outra e ser simpático ou simpática para com o mundo em volta nos faz sentir menos bem, com medo de a perder ou simplesmente com o receio de não sermos para essa pessoa tão especiais quanto ela nos é.

Está errado querer ter quem nos é especial de certa forma só para nós, mas será que está mesmo errado? Em parte é óbvio que não podemos prender essa pessoa e que ela tem o direito de viver mas por outro lado será que não está certo gostar assim de uma pessoa?
O ciúme tal como tudo, se for em doses q.b é algo positivo penso eu, ajuda-nos a valorizar o que temos e a reconhecer o seu valor, mas é tão mau de se sentir...
O mal disto tudo reside  no pensar e no sentir... se não se pensasse tanto não se sentia tanto e sem sentir...

Sem comentários:

Enviar um comentário